Palmilha para perna menor que a outra
Palmilha para perna mais curta é utilizada quando uma pessoa tem uma das pernas menor que a outra, chamamos de diferença de membros. Até mesmo nos casos mais discretos, essa desigualdade pode ocasionar desalinhamentos e dores, principalmente para os praticantes de atividades físicas repetitivas e/ou de impacto.
Como identificar a diferença de membros
Um dos casos de diferença de membros mais marcantes é quem tem uma perna menor que a outra ou perna maior que a outra. Uma a cada dez pessoas sofrem com esse problema.
A dismetria das pernas são classificadas em três níveis, discreta, moderada ou grave.
Se não tratada, até a menor das desigualdades podem trazer dores indesejadas, não apenas nos pés, mas por todo o corpo.
Tratamento da Dismetria
Para identificar e tratar a dismetria alguns exames são essenciais, principalmente aqueles que fazem imagens das diferenças. Entre os principais, podemos citar:
- Escanometria;
- Raio-x
- Avaliação do sistema locomotor com Scanner 3D;
O tratamento deve ser feito o quanto antes e a melhor forma de tratar quem tem uma perna menor que a outra é utilizando palmilhas ortopédicas.
Mas não pode ser qualquer palmilha. Palmilhas genéricas vendidas em farmácias não ajudam em nada nesses casos, não possuem a regulagem necessária para sincronizar as duas pernas.
Palmilhas para uma perna menor que a outra devem ser feitas sob medida e de forma personalizada, para que a ocorra a compensação necessária entre as pernas.
Como as palmilhas atuam?
A palmilha Pés Sem Dor compensa a diferença de altura com uma elevação no retropé e, consequentemente, realinha todo o corpo e elimina todas as dores, além de prevenir a progressão dos desalinhamentos.
A compensação pode ser feita integralmente (de acordo com a diferença de membros) ou pode ser feita de forma progressiva, para que o corpo se adapte à correção.