A importância do futebol na vida do brasileiro e sua influência nos pés, tornozelos e joelhos.
Emprega-se neste trabalho a metodologia de pesquisa survey, por meio da ferramenta online Survey Monkey. Distribuído por meio de formulário eletrônico, o questionário foi respondido por 10566 pessoas de diversas faixas etárias e de diferentes estados brasileiros.
A seguir, estão detalhadas as características dos respondentes no que diz respeito ao sexo, faixa etária, IMC (Índice de Massa Corpórea), estado onde residem, tamanho da cidade, e escolaridade.
Sexo, Idade e IMC
Com relação ao sexo dos respondentes da pesquisa, ao contrário do esperado, a maioria foram mulheres.
Quanto a idade da amostra, a grande maioria (43%) são jovens, com menos de 20 anos e poucos idosos (acima de 60 anos), aproximadamente 4%.
A amostra foi classificada quanto ao IMC, que indica o nível de obesidade das pessoas. Com isso, foi visto que menos da metade das pessoas estão na faixa de peso normal. Um quarto das pessoas está com sobrepeso e quase 10% com obesidade.
Escolaridade
Apenas 9% das pessoas são pós-graduadas e 20% tem graduação. Em contrapartida, 44% dos respondentes apontaram que não tem ensino médio completo.
Distribuição por região
A maior parte das pessoas que responderam a pesquisa são da região Sudeste (39%), seguido da região Nordeste (21%) e Sul (19%). Sendo que 53% são de capitais ou regiões metropolitanas e 47% são do interior.